Na noite deste domingo, Fernanda Torres se consagrou no Golden Globes 2025 ao levar para casa o prêmio de Melhor Atriz na categoria Drama, pelo filme “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles. A vitória marca um momento histórico para a atriz e para a representação brasileira na premiação internacional. Fernanda se tornou a primeira brasileira a ganhar a categoria na premiação e dedicou o prêmio a sua mãe, Fernanda Montenegro.
“É claro, eu quero dedicar esse prêmio à minha mãe, vocês não têm ideia, ela estava aqui há 25 anos, e isso é uma prova que a arte pode sobreviver na vida, mesmo durante tempos difíceis, assim como os que Eunice Paiva passou. Com tanto problema hoje em dia no mundo, tanto medo, esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses. Então, para o Selton, para a minha mãe, para a minha família, para os meus filhos e para todos, muito obrigada ao Globo de Ouro”, disse ela, com o prêmio em mãos, entregue pela atriz Viola Davis.
Fernanda relembrou que, há 25 anos, sua mãe foi indicada na mesma categoria pelo longa Central do Brasil, também dirigido por Salles, mas não levou a estatueta para casa.
O filme Ainda Estou Aqui estreou internacionalmente no Festival de Veneza de 2024, um dos mais prestigiados do mundo.