Marinha começa primeira turma com mulheres do curso de fuzileiros navais

A Marinha do Brasil iniciou nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, (19) a 1ª turma com mulheres do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais, a tropa de elite da Força.

Após um disputado concurso, 120 classificadas de todo o país se apresentaram no início da manhã no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves, o Ciampa, em Campo Grande, na Zona Oeste.

Para chegar a essa fase do processo de formação, as futuras fuzileiras passaram por um processo que envolveu provas teóricas, teste de saúde e aptidão física e verificação de documentos. Foram mais de 5 mil mulheres inscritas.
Parentes puderam acompanhar o início do curso, e muitas classificadas estavam emocionadas.

“Veio desde berço essa vontade, esse desejo pela carreira militar. Estar aqui é tudo. Minha família toda está aqui”, disse a aluna Maria Eduarda Moreira.
O Corpo de Fuzileiros Navais é a única tropa do Brasil formada exclusivamente por profissionais. “Trata-se de força estratégica, de caráter anfíbio e expedicionário por excelência, que deve estar sempre em condições de pronto emprego, onde e quando se fizer necessário”, explicou a Marinha.

“Isso demanda treinamento intenso, recursos humanos bem-formados, aptidão e preparo físico, armamento e material atualizados, acompanhamento e evolução doutrinária”, emendou.

Com informações do G1.

O que estão comentando sobre essa matéria

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}

Outras matérias que
pode interessar você